sábado, 27 de Abril de 2024  09:27
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-01-2009

Solange Jesus, da ADERCUS, brilhou em Ílhavo


Carla, Solange e Susana vitoriosas

Decorreu este domingo na ilha do Pico, Açores, mais uma edição da corrida dos Reis, que recebeu alguns dos melhores atletas continentais e alguns estrangeiros. Após uma apresentação individual dos melhores atletas, Carla Martinho, em crescendo de forma, aproveitou para inscrever o seu nome na lista de vencedores, num arquipélago em que já é bem conhecida face às sucessivas subidas ao pódio na corrida de fim-de-ano de Ponta Delgada.

Márcia Martins foi outra das atletas da ADERCUS-Recer convidadas e cortou a meta no 7.º lugar, entre um lote de atletas femininas bem recheado de qualidade.

Em Ílhavo, numa manhã fria e chuvosa, na principal corrida feminina para juniores, seniores e veteranos, Solange Jesus passeou a classe de atleta internacional pelas principais ruas da cidade, brindando com a sua participação o campeonato distrital da Associação de Atletismo de Aveiro que decorreu no Grande Prémio "Os Ilhavos".

Susana Rosa e Rosário Pais eram outras das atletas da ADERCUS-Recer em destaque, que conquistaram no conjunto das suas prestações a vitória do Grande Prémio. A jovem Susana Rosa com uma última volta ao percurso mais forte, surgiu na recta da meta em 3.º lugar da classificação geral mas face a uma ponta final muito rápida de Ana Nunes (GJP Bemposta) foi ultrapassada sobre a linha de meta terminando num brilhante 4.º lugar. Rosário Pais foi 8.º classificada, após uma semana complicada por doença.

Solange Jesus teve ao seu lado no pódio do Grande Prémio e também do Campeonato Distrital as atletas Joana Nunes (JOBRA), 2ª classificada, e Ana Nunes (GJP Bemposta) foi a 3ª.

Susana Rosa subiu também ao pódio como campeã distrital de estrada de sub-23, distinção de atletas esperanças na qual o colega de equipa Gabriel Silva foi o medalhado de prata masculino. Gabriel foi ainda ao pódio para receber o prémio correspondente ao 3º lugar do escalão de juniores do grande prémio.

Em Viana do Castelo participaram nove atletas seniores e veteranos masculinos da ADERCUS-Recer na meia-maratona Manuela Machado, mas nem todos se adaptaram às condições climatéricas adversas. Gil Ferreira e Marco Marques foram os que se destacaram, tendo percorrido o percurso em 1h10m. Gil Ferreira foi o 2.º classificado veterano e Marco Marques o 12.º atleta senior.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®